Caxias: réu que tentou matar irmão é condenado
O Tribunal do Júri de Caxias do Sul condenou, nesta quarta-feira, 23, Elias Lima de Souza por tentar matar (homicídio simples) o próprio irmão, Daniel Lima de Souza. A tentativa ocorreu no dia 21 de setembro de 2002, na Rua Henrique Fracasso, no bairro Fátima Baixo. A pena cominada foi de cinco anos e oito meses de reclusão, a ser cumprida em regime inicial fechado, porque o réu é reincidente.
Segundo apurado, horas antes do crime, houve um desentendimento entre a vítima, embriagada na ocasião, e seu pai, contenda que redundou em lesões corporais.
O réu, sob efeito de crack, ao tomar conhecimento do fato, foi até a sua residência. Lá se armou e retornou à cena do crime em torno de uma hora mais tarde. Deu um tiro para cima ao ingressar no pátio da vítima e a chamou para fora. Não atendido, porque ela já estava dormindo, foi até a janela do seu quarto e quebrou o vidro com o revólver.
Na sequência, dirigiu-se à porta e a arrombou, deparando-se com o irmão, desarmado, em quem desferiu um tiro no peito e, em seguida, quando já caído, mais três. Ele fugiu do local levando a arma do crime que adiante dispensou.
A sessão plenária foi presidida pela Juíza de Direito Milene Fróes Rodrigues Dal Bó. A acusação foi promovida pela Promotora de Justiça Silvia Regina Becker Pinto e a defesa por meio de advogados constituídos.