Caxias: mulher é condenada por tentativa de homicídio
Em sessão realizada nesta quarta-feira, 28, o Tribunal do Júri da Comarca de Caxias do Sul, acolhendo proposição do Ministério Público, condenou Alessandra Gomes Vieira, conhecida como Sandrinha, pela tentativa de homicídio de Alexandre Rodrigo Toretti da Mota, a uma pena de quatro anos de reclusão, a ser cumprida em regime aberto.
Segundo a denúncia e a pronúncia, a tentativa ocorreu no dia 15 de março de 2007, por volta das 23h30min, na Rua Manoel Vasco Flores, no Bairro Santa Fé, após a ré ter travado com a vítima uma discussão que girava em torno de um aparelho celular que esta teria subtraído da companheira de Sandrinha.
A ré, ao ingressar na residência da companheira, pegou a arma que guardara e desferiu três tiros contra a vítima, dos quais um o atingiu na cabeça, deixando sequelas permanentes de mímica facial.
Em Plenário, a Promotora de Justiça Silvia Regina Becker Pinto pediu que os jurados afastassem a qualificadora do motivo fútil, porquanto a prova sinalizava que o crime ocorreu em um ambiente de ingestão recíproca de bebida alcoólica, onde nenhum dos presentes tinha condição, em face da manifesta embriaguez, de avaliar a futilidade da ação criminosa, tese que acabou por ser acolhida pelos jurados.
A Sessão Plenária foi presidida pela Juíza de Direito Milene Fróes Rodrigues Dal Bó. Já a defesa foi patrocinada pelo Defensor Público Cláudio Luiz Covatti.