Ação do MP de Uruguaiana desvenda manipulação criminosa de medicamentos
O Ministério Público, em parceria com a Polícia Civil e a Vigilância Sanitária, desarticulou nesta quarta-feira, 2, um esquema de manipulação criminosa de medicamentos em Uruguaiana. Durante a ação, o farmacêutico responsável técnico pelo laboratório no qual a prática ilegal era realizada foi preso. O proprietário do estabelecimento não foi localizado.
Conforme o Promotor de Justiça Criminal Rodrigo de Oliveira Vieira, que acompanhou a operação, após receber informações de que em determinado laboratório da cidade estaria acontecendo a manipulação irregular de produtos medicamentosos, o MP solicitou a expedição de mandados de busca e apreensão.
No laboratório, situado no centro de Uruguaiana, existia um cômodo com entrada oculta, onde acontecia a manipulação criminosa dos medicamentos, sem a devida licença. No local, em más condições de higiene, foram encontrados equipamentos e matérias-primas sem procedência conhecida. Em outro imóvel, locado pelo proprietário da empresa, foi apreendida grande quantidade de matéria-prima com prazo de validade vencido.
Ouça aqui a Rádio MP.