Réu condenado por assassinato de professora de informática em Rio Grande
Levado a julgamento nesta terça-feira, 3, o réu Cristian Nogueira foi condenado pelo Tribunal do Júri de Rio Grande à pena de 20 anos de reclusão em regime fechado, por homicídio qualificado (emprego de meio cruel). Em 2 de novembro de 2011, ele matou a professora de informática Ivilaine de Oliveira Lima. Após agredi-la com socos e golpes com um garfo, enforcou a vítima com um cadarço de tênis.
Cristian Nogueira conheceu Ivilaine de Oliveira Lima no mesmo dia do crime, em uma boate de Rio Grande. O assassinato foi cometido por volta das 5h30min, no interior do prédio em que a vítima trabalhava e havia levado o acusado. O corpo foi encontrado mais de 24 horas depois.
O júri, presidido pela Juíza Dóris Müller Klug, se estendeu ao longo de toda terça-feira. A tese de furto simples (alguns objetos sumiram da cena do crime) foi afastada e o réu foi condenado por homicídio qualificado (meio cruel).
“A pena aplicada pela Juíza-Presidente, que avaliou todas as circunstâncias judiciais como negativas, merece aplauso e reconhecimento, fazendo justiça e adequando a quantidade de pena à realidade decidida pelos jurados, observado o modo bárbaro que o crime foi cometido”, avalia o Promotor de Justiça Márcio Schlee Gomes, que atuou em plenário.