Traficante suspeita de homicídio é presa em Caxias do Sul
Na sexta-feira, 25, em Caxias do Sul, agentes do Ministério Público, com apoio da Brigada Militar e de oficiais de Justiça, cumpriram mandado de busca e apreensão que resultou na prisão em flagrante da traficante Rosmari Lucas da Silva. Isso porque, no local, foram encontrados cocaína, maconha, utensílios para o fracionamento das drogas e celulares. Também foi localizado pouco mais de R$ 1 mil em notas de pequeno valor e moedas. Ainda foi presa uma usuária de drogas, que recém havia feito a compra. Rosmari é companheira de Emerson Alves Teixeira, traficante que foi preso a pedido do MP por suspeita de ter envolvimento com o homicídio de Cristian Ales Castilho.
Conforme informações recebidas pela Promotora de Justiça Silvia Regina Becker Pinto no último dia 19, uma testemunha confirmou que, após a prisão de Emerson, Rosmari assumiu a atividade de narcotráfico e que o homicídio foi causado por uma dívida de drogas. A morte de Cristian, segundo o relato, foi planejada pelo casal e executada por Jeferson de Almeida mediante pagamento, através de uma emboscada e com recurso que tornou impossível a defesa da vítima.
Diante da ratificação das informações, judicialmente a Promotora de Justiça representou, em 22 de outubro, pela expedição de mandado de busca e apreensão, que culminou nas prisões em flagrante. Na delegacia, o suposto defensor da traficante estava acompanhado de outro homem que foi identificado como devedor de pensão alimentícia com mandado de prisão válido contra ele e foi encaminhado ao Albergue Municipal. As mulheres foram recolhidas à Penitenciária Industrial de Caxias do Sul.