Oferecida segunda denúncia contra matador de taxistas
O Ministério Público ofereceu à Justiça, nesta sexta-feira, 12, denúncia contra Luan Barcelos da Silva, 21 anos, pela morte de três taxistas ocorridas no dia 29 de março deste ano em Porto Alegre. Conforme a Promotora de Justiça Criminal da Promotoria Regional do Alto Petrópolis, Margarida Teixeira de Moraes, o jovem cometeu o crime de latrocínio - matar para roubar - contra Eduardo Ferreira Haas, 31 anos, Cláudio Gomes, 59, e Edson Roberto Loureiro Borges, 49 anos.
“A denúncia responsabiliza Luan Barcelos da Silva como o autor das três mortes dos taxistas visando assaltá-los, já que ele levou os automóveis e bens materiais, como celulares e dinheiro”, explicou a Promotora.
O jovem já foi denunciado pelo latrocínio de outros dois taxistas, mortos em Santana do Livramento. O processo relativo ao taxista assassinado em Rivera, no Uruguai, permanece sob a análise da 5ª Vara Criminal do Foro Central de Porto Alegre. Luan Barcelos da Silva está preso desde 13 de abril na Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas.