MP realiza encontro para debater estratégias de investigação criminal
O Ministério Público realiza na segunda-feira, 8, a partir das 8h30min, um encontro na sede de Porto Alegre (Av. Aureliano de Figueiredo Pinto, 80) para debater os próximos passos da investigação criminal no âmbito da Instituição. A reunião ocorre após a rejeição, pela Câmara dos Deputados, da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 37/11, que pretendia retirar do MP o poder investigatório.
O evento contará com a participação do Procurador-Geral de Justiça, Eduardo de Lima Veiga; do Subprocurador-Geral de Justiça para Assuntos Institucionais, Marcelo Dornelles; do Coordenador do Centro de Apoio Operacional Criminal, David Medina da Silva; e de 65 Promotores de Justiça do RS que compõem os Grupos de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaecos) e as Promotorias de Justiça Especializada Criminal de Porto Alegre, de Defesa do Patrimônio Público, de Combate aos Crimes Licitatórios, Combate aos Crimes Tributários e de Controle Externo da Atividade Policial, todas da Capital.
Segundo o Subprocurador Institucional, Marcelo Dornelles, entre as pautas a serem debatidas estão a estratégia de atuação do órgão e as ferramentas de investigação a serem utilizadas nas próximas ações.