Interditada casa de jogos de azar em Esteio
Em operação realizada pela Força-Tarefa de Combate aos Jogos Ilícitos do MP, com apoio da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros, foi interditada nesta terça-feira, 4, uma casa de jogos de azar no Centro de Esteio. Em cumprimento a um mandado de busca e apreensão solicitado pela Promotora de Justiça da Comarca, Karen de Vasconcellos Daubermann, foram apreendidas 55 caça-níqueis, cujas ceduleiras foram destruídas. As máquinas foram, por determinação judicial, imediatamente destinadas ao Instituto de Saúde e Educação (Isev), comunidade terapêutica parceira do Projeto Alquimia – Transformando caça-níqueis em Inclusão Social.
Em vistoria ao local, o Corpo de Bombeiros verificou problemas em instalações elétricas e hidráulicas, bem como a inexistência de equipamentos para o combate a incêndios, o que ocasionou a interdição do lugar por falta de condições de segurança.
Também foram apreendidos cerca de R$ 25 mil em cheques e R$ 10 mil em dinheiro, grande parte escondidos em um fundo falso no assoalho da casa. Um notebook também foi encontrado e será encaminhado à perícia. Uma pessoa apontada como responsável pela administração da casa responderá por exploração de jogos de azar. Aproximadamente dez pessoas estavam jogando no momento da Operação.
Conforme o Coordenador da Força-Tarefa de Combate aos Jogos Ilícitos, Promotor de Justiça José Seabra Mendes Júnior, o diferencial da ação foi a participação do Corpo de Bombeiros, que detectou que não havia condições de abertura ao público. “Essa atuação integrada com a Brigada Militar e os Bombeiros tende a se tornar uma tônica nas ações, porque temos constatado que os locais que abrigam o jogo ilícito também oferecem risco à segurança e à saúde dos frequentadores”, afirmou o Promotor.