MP de Santana do Livramento oferece denúncia contra matador de taxistas
O Ministério Público de Santana do Livramento ofereceu, nesta semana, denúncia contra Luan Barcelos da Silva, 21 anos, por dois crimes de latrocínio contra as vítimas Hélio Beltrão do Espírito Santos Pinto e Márcio Fabiano Magalhães de Oliveira, que trabalhavam como taxistas no Município.
Na denúncia oferecida à Justiça, o Promotor José Eduardo Gonçalves pediu a prisão preventiva de Luan Barcelos da Silva, que se encontra recolhido à Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas. Conforme o Promotor, “o denunciado em questão de poucas horas, ceifou a vida de dois taxistas em Santana do Livramento, os quais estavam no exercício de suas atividades laborais, e tudo com o intuito de obter, para si, ganhos fáceis”.
O Promotor também salienta que o modus operandi empregado no cometimento dos crimes, “com disparos de arma de fogo à traição e na cabeça das vítimas, revela a extrema periculosidade do representado ao praticar tais delitos, que são de caráter hediondo, e demonstrou total desapreço pela vida de seus semelhantes”.
Em relação ao terceiro delito apurado pela Polícia Civil, que foi praticado por Luan Barcelos da Silva na cidade vizinha de Rivera, no Uruguai, o Ministério Público de Santana do Livramento remeterá o inquérito policial para a Comarca de Porto Alegre, que tem competência para analisar crimes cometidos em território estrangeiro.