Bancário que tentou matar ex-mulher em Rio Grande é condenado
Levado a júri popular nesta quarta-feira, 15, o Bancário Luis Roberto Pereira Lilja, que em junho de 2012, tentou matar a ex-mulher em Rio Grande, foi condenado à pena de nove anos de reclusão. A tese do Ministério Público de tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima foi acolhida na íntegra pelo corpo de jurados. O Promotor de Justiça Márcio Schlee Gomes atuou em plenário.
Segundo a denúncia do MP, em 25 de junho de 2012 Luis Roberto Pereira Lilja efetuou vários disparos de revólver contra sua ex-mulher, Vera Lúcia Oriente Lilja, atingindo-a no abdômen e nas costas. Um outro tiro acertou o celular que a vítima trazia na jaqueta, o que impediu que lhe acertasse o coração. O réu não aceitava a separação, situação geradora do conflito desde 2009. De acordo com o Promotor Márcio Schlee Gomes, Luis Roberto descumpriu as medidas protetivas da Lei Maria da Penha e só não consumou o assassinato porque sua ex-mulher foi socorrida rapidamente.
Vera Lúcia Oriente Lilja foi homenageada em 8 de março, Dia Internacional da Mulher, pela Câmara de Vereadores de Rio Grande, como símbolo na luta contra a violência doméstica e familiar.