Ação prende quadrilha e evita furto em caixa eletrônico de posto em Guaíba
Uma operação realizada neste sábado, 4, pela Promotoria Especializada Criminal de Porto Alegre e a seção de inteligência do Comando de Policiamento Metropolitano da Brigada Militar terminou com a prisão de cinco integrantes de uma quadrilha acostumada a arrombar caixas eletrônicos. Informações colhidas por agentes da BM davam conta da presença de um catarinense especialista em arrombamento a caixas eletrônicos que estaria em Canoas planejando uma ação criminosa na Região Metropolitana.
Conforme o titular da 3º Promotoria de Justiça Especializada Criminal, Promotor de Justiça Ricardo Herbstrith, o individuo passou a ser monitorado por agentes da inteligência do Comando de Policiamento Metropolitano. Por meio desse monitoramento, foi possível identificar outros integrantes da organização, os veículos que seriam utilizados, o local e horário que o crime seria praticado.
No sábado, por volta das 5h, em Guaíba, a quadrilha, composta por cinco pessoas, todos moradores de Santa Catarina, iniciou o arrombamento em um caixa eletrônico localizado junto a um posto de gasolina. O bando foi preso no momento em que arrombava o compartimento de acesso ao dinheiro. Vilson Crescêncio, Julio Cesar de Oliveira, Jose Roberto Correa, Jeferson Peres e Jeferson de Assis Mariotti foram presos e flagrante e responderão pelos crimes de furto, arrombamento a caixa eletrônico e formação de quadrilha.