Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul encaminha moção de repúdio à PEC 37
Nesta segunda-feira, 22, a Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul aprovou, por unanimidade dos seus 16 vereadores, uma moção de repúdio à Proposta de Emenda Constitucional nº 37, a chamada PEC da impunidade. A proposta retira a atribuição de investigação do Ministério Público e dá exclusividade dessa atividade para as Polícias. O documento será encaminhado para o Congresso Nacional, onde tramita a PEC.
A sessão foi acompanhada pelos Promotores de Justiça Nádia Baron Ricachenevsky, Vanessa Saldanha de Vargas, Eduardo Ritt, Flávio Eduardo de Lima Passos, Jefferson Dall'agnol, Danieli de Cássia Coelho e Simone Spadari. "Temos uma ótima relação com o Parlamento local e foi muito bom verificar que os vereadores, legítimos representantes do povo, estão sensíveis à questão e nos apoiaram prontamente", avaliou Flávio Passos.
No documento, a Câmara de Vereadores pede aos parlamentares que “reflitam seriamente sobre o impacto da decisão a ser tomada para o futuro do país” e conclama “a sociedade e suas entidades de representação a se manifestarem contra a PEC 37, cuja aprovação representaria uma vitória declarada para o crime e a impunidade”.