Morte de Universitária em Porto Alegre: Justiça decreta internação provisória de adolescente suspeito
A pedido do Ministério Público, o juiz Angelo Furian Pontes decretou, na tarde desta sexta-feira, 15, a internação provisória do adolescente suspeito de participar da morte da universitária Lauane Custódio Lucas, 22 anos, ocorrida ao chegar em casa com o namorado no bairro Partenon, em Porto Alegre, na última segunda-feira.
O casal foi abordado por assaltantes na Rua São Luiz, quando uma bala atravessou o ombro do namorado e atingiu Lauane na altura do pescoço. Ela foi socorrida, mas não resistiu.
Após ser ouvido pelo Promotor de Justiça Alexandre Loureiro, o adolescente foi encaminhado à Justiça Instantânea, onde foi decretada a internação provisória. O jovem será enviado para a Fundação de Atendimento Sócio-Educativo - Fase.
Em relação aos adultos detidos juntamente com o adolescente, Adams Silveira Drey, Ivan Paulo Martins Junior e Luan Dutra Freire, o processo tramita na 8ª Vara Criminal do Foro Central. Foi determinada a prisão preventiva dos três, que estão recolhidos no Presídio Central.