Jornal Zero Hora publica editorial contra a PEC 37
O jornal Zero Hora publicou na edição do último domingo, 10, editorial intitulado “A mordaça da impunidade” no qual se posiciona favorável ao poder investigatório do Ministério Público e contra a Proposta de Emenda à Constituição 37/11. Em tramitação na Câmara dos Deputados, a chamada “PEC da Impunidade” retira do MP e de outros órgãos o poder investigatório, concedendo exclusividade às Polícias Federal e Civil.
Em seu editorial, Zero Hora destaca que a tentativa de restringir as atividades do Ministério Público, expressa na PEC, denuncia a reação dos incomodados com o combate à criminalidade. “A pressa com que parte do Congresso tenta encaminhar a votação da chamada PEC da Impunidade é reveladora de muitos interesses envolvidos na questão”, destaca o jornal.
O texto também ressalta que “há uma clara tentativa de represália a Promotores e Procuradores que contribuíram, nos últimos anos, para o esclarecimento de casos de corrupção na atividade pública, tanto no Legislativo quanto no Executivo”. O editorial de Zero Hora também salienta que “a efetividade do MP não se resume, no entanto, a questões políticas ou a acontecimentos de impacto. Sua atuação cotidiana e decidida contribui para que sejam desvendadas atividades criminosas em todas as áreas”.
Clique aqui para ler o editorial de Zero Hora na íntegra.