Santa Maria: MP deu parecer favorável às prisões
A última das quatro pessoas que tiveram a prisão temporária decretada pela Justiça, com parecer favorável do Ministério Público, em função da tragédia ocorrida em Santa Maria, se apresentou nesta tarde na 1ª Delegacia de Polícia da cidade para prestar depoimento. A prisão temporária foi decretada pelo Juiz Plantonista Régis Adil Bertolini. Ele atendeu pedido formulado pela Delegada de Polícia Luiza Santos Sousa, que teve parecer favorável do Promotor de Justiça André Fernando Rigo, que atuava no plantão no domingo.
De acordo com a Promotora de Justiça Waleska Agostini, que acompanha a fase inicial de investigações, o Ministério Público se manifestou favoravelmente às prisões em função de notícias dando conta de que alguns objetos, filmagens e equipamentos ligados à tragédia que vitimou pelo menos 231 pessoas que participavam de festa na Boate Kiss na madrugada do domingo estariam sumindo.
Os Promotores de Justiça Joel Dutra e Maurício Trevisan foram designados para acompanhar oficialmente as investigações da Polícia Civil que buscam esclarecer as circunstâncias em que se deu a tragédia ocorrida no município da região central do RS.