Júri condena homem por tentativa de homicídio em Jaguarão
Em sessão realizada na sexta-feira, 7, o Tribunal do Júri da Comarca de Jaguarão condenou Claudecir Campelo Caetano, conhecido como "Sebo", por tentativa de homicídio qualificado contra Luiz Gustavo Coelho Almeida. O réu pegou uma pena de seis anos de reclusão, em regime semiaberto.
A tentativa de homicídio ocorreu em 27 de setembro de 2002. O réu acertou vários tiros na vítima. O homicídio só não foi consumado, porque a vítima teve um pronto e eficaz socorro médico. No julgamento, os jurados afastaram a qualificadora do motivo torpe, reconhecendo a dissimulação.
Atuou na acusação a Promotora de Justiça Claudia Ferraz Rodrigues Pegoraro, tendo na defesa Valério Botelho e Daniela Beatriz Acosta. A sessão de julgamento foi presidida pelo Juiz Cleber Fernando Cardozo Pires.
JÚRI EM PAUTA
Serão julgados pelo Tribunal do Júri da Comarca de Jaguarão, na quinta-feira, 20, Rafael Tavares Martins, conhecido como "Mamãe", e Edmílson Espíndola Alves, de alcunha "Finho", pelo homicídio duplamente qualificado de Natanael Dias Ferreira e pelas tentativas de homicídio do menor Herllon Ribeiro de Oliveira e de Romário Nigro dos Santos.
Em 15 de julho de 2011, eles mataram a vítima Natanael com tiros de arma de fogo em sua cabeça. No mesmo dia, dispararam tiros de arma de fogo em direção às vítimas Herllon e Romário, não conseguindo atingi-los.