Operação Holerite apreende documentos em Júlio de Castilhos
A Procuradoria de Prefeitos, coordenada pela Procuradora de Justiça Eva Margarida Brinques de Carvalho, cumpriu um mandado de busca e apreensão na Prefeitura de Júlio de Castilhos nesta quarta-feira, 5. A ação faz parte da Operação Holerite, que investiga possíveis desvios de recursos públicos mediante o pagamento indevido de horas extras e outras vantagens a servidores municipais.
A ordem judicial, despachada pelo Desembargador da 4ª Câmara Criminal do TJRS, Marcelo Esquivel Hoppe, foi cumprida pelos Promotores de Justiça Diane Cristina Manente Tagliari, Teodoro Alexandre da Silva Silveira e Luiz Eduardo Menezes, com apoio de agentes do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).
Foram apreendidos documentos da folha de pagamento e efetividades, entre outros. São investigados 35 servidores, o Prefeito João Vestena, a Vice-Prefeita Vera Dalcin (eleita Prefeita no pleito deste ano) e o Secretário Municipal de Obras Serviços Públicos e Trânsito, Marco Aurélio Friggi. As investigações iniciaram a partir de inquéritos civil e criminal da Promotoria de Justiça de Júlio de Castilhos.