Pedida prisão preventiva de homem que atacou médica no Bom Fim
O Ministério Público pediu, nesta quarta-feira, 3, a prisão preventiva de um dos homens flagrados no roubo à médica pediatra, baleada na frente do Parque Farroupilha, em Porto Alegre. Ele foi preso em seguida ao crime pela Polícia, o auto de prisão foi lavrado e homologado pela Justiça. No entanto, o flagrado foi solto pelo Juiz plantonista que entendeu que não houve requerimento de prisão e nem ameaça à ordem pública.
O expediente que tramitou no Plantão do Fórum Central foi distribuído à 8ª Vara Criminal. Segundo a Promotora de Justiça Ana Lúcia Cardozo da Silva, que somente teve acesso aos autos nesta quarta-feira, 3, a soltura do flagrado é “situação gravíssima e o risco à ordem pública é evidente quando se deixa um assaltante que pratica um crime à luz do dia no Parque da Redenção, à solta”. Por isso, está pedindo a decretação da prisão preventiva do flagrado ao Juiz titular da 8ª Vara Criminal da Capital.
O crime ocorreu no final da tarde desta terça-feira, quando a vítima saía de uma petshop e foi abordada por dois indivíduos, que atiraram contra a mulher que foi atacada quando pegava seu veículo estacionado na rua José Bonifácio, no bairro Bom Fim.