Condenados autores de assalto ao Banrisul de Tenente Portela
O Tribunal do Júri de Passo Fundo condenou, no último dia 28 de setembro, Débora Rosales Alves e Jesus Adriano Rocha Sanches por crimes cometidos em setembro de 2008, em Tenente Portela. O processo havia sido transferido de Comarca no final de 2011, pois havia receio de que os acusados fossem “resgatados” por outros criminosos, bem como pela repercussão causada na pequena comunidade.
Em 2 de setembro de 2008, quatro homens armados invadiram a agência do Banrisul de Tenente Portela, dispararam um tiro no vigilante, renderam os funcionários e roubaram aproximadamente R$ 200 mil, além de pertences de um dos bancários. Durante a fuga, o grupo trocou tiros com três Policiais Militares e fugiu em seguida, cada um para uma direção diferente.
Débora Rosales Alves dirigiu o carro que levou os criminosos até Tentente Portela; Jesus Adriano Rocha Sanches, juntamente com os outros três homens, praticou o roubo da agência bancária e disparou contra os Policiais Militares.
Atuou na acusação o Promotor de Justiça Diego Mendes de Lima. Depois de mais de 15 horas de julgamento, os réus foram condenados pela prática de três tentativas de homicídio qualificado, duas tentativas de latrocínio e formação quadrilha ou bando. Para Débora Rosales Alves foi imposta pena de 18 anos e 15 dias, enquanto que Jesus Adriano Rocha Sanches cumprirá 24 anos e dois meses de reclusão.