Jovem que esfaqueou e incendiou idoso é condenado pelo júri em Jaguarão
Anderson Tiago Rocha Damasceno, de 25 anos, cumprirá pena de 21 anos de reclusão em regime inicialmente fechado pela morte de um idoso ocorrida em 17 de maio de 2011 em Jaguarão. A sessão do Tribunal do Júri da Comarca, ocorrida nesta quarta-feira, 29, foi presidida pelo Juiz Cleber Fernando Cardoso Pires. A acusação esteve a cargo da Promotora de Justiça Claudia Ferraz Rodrigues Pegoraro, e a defesa, com a Defensora Pública Cristiane Pretto.
O CASO
Em 17 de maio de 2011, Anderson Tiago Rocha Damasceno matou a facadas, por volta das 23h, no interior da casa da vítima, com crueldade e inesperadamente, o idoso Aladi Campelo Oteiro, de 65 anos.
O réu foi até a casa de Aladi, que dormia, e o levou para a sala. Em seguida, o idoso foi espancado e levou quatro facadas no peito e no pescoço. Depois, Anderson Damasceno arrastou a vítima até a cama e ateou fogo no corpo de Aladi que, por ser alcoólatra, era debilitado fisicamente (pesava apenas 46 kg), e não ofereceu resistência à ação criminosa.
Após, junto com seus comparsas, Damasceno subtraiu uma televisão e um aparelho de DVD de propriedade da vítima. Eles fugiram da residência e trancaram a porta. A vítima foi encontrada por vizinhos e pela BM três dias depois, com o corpo carbonizado e já em estado de decomposição.