Apenado é condenado em Caxias por tentativa de homicídio
Cinco anos e oito meses de reclusão, em regime inicial fechado. Esta é a pena que o Tribunal do Júri da Comarca de Caxias do Sul impôs a Jeferson Luís Borsarini, por uma tentativa incruente (sem alvejar) de homicídio qualificado (perigo comum) contra Alex José de Souza Andrade e uso de substância entorpecente. A sessão ocorreu nesta terça-feira, 21.
O crime ocorreu em 24 de dezembro de 2009, por volta das 8h da manhã. Na época, o réu cumpria pena na PICS de Caxias do Sul, e praticou a ação criminosa em uma de suas saídas do estabelecimento prisional.
A Promotora de Justiça Sílvia Regina Becker Pinto, que atuou no plenário, destaca que a pena aplicada ao réu pela Juíza é o somatório de todas impostas a ele, uma vez que também foi condenado pelo delito de receptação da arma (pistola.40, furtada da Polícia Civil) e uso de substância entorpecente.
Além da pena imposta, a Juíza Milene Rodrigues Dal Bó condenou o réu a 10 meses de prestação de serviços comunitário e multa. Atuou na defesa do réu o Defensor Público Cláudio Luiz Covatti.