Apreendidas mais de mil caça-níqueis em julho
Em julho deste ano, a Força-Tarefa de Combate aos Jogos Ilícitos do Ministério Público apreendeu 1.109 máquinas caça-níqueis e mais de R$ 55 mil. As apreensões ocorreram durante operações realizadas com o apoio da Polícia Civil e da Assessoria de Segurança Institucional do MP em locais onde ocorria a exploração do jogo de azar nas cidades de Porto Alegre e Rio Pardo.
Nesse mesmo período, na Capital, foram fechados seis bingos de cartela e desativados dezesseis pontos de aposta no jogo do bicho, além de duas bancas do jogo do bicho.
Os equipamentos apreendidos, após o perdimento judicial, serão encaminhados ao “Projeto Alquimia – transformando caça-níqueis em inclusão social”. Eles serão utilizados, por exemplo, em oficinas de artesanato, marcenaria, robótica, serralheria e informática. O “Alquimia” é mantido pelo Ministério Público com instituições cooperadas que trabalham junto a jovens em situação de vulnerabilidade social, bem como pessoas em tratamento contra o uso de álcool e drogas.