Três são denunciados por tentativa de homicídio no Beira-Rio
O Ministério Público denunciou três homens por tentativa de homicídio ocorrida durante partida no Estádio Beira-Rio, no dia 7 de dezembro de 2011. A 2ª Vara do Tribunal do Júri da Capital já recebeu a denúncia.
Segundo a denúncia do promotor de Justiça Júlio César de Melo, o ex-líder da torcida “Guarda Popular”, Jorge Roberto Gomes Martins, o Hierro, acompanhado por Ranieri Tafernaberri Cardozo, o Maninho, e Rodrigo Cesar Candria Borges, o Bodão, tentaram matar, a facadas, Gustavo Brum Schwingel, durante o jogo de despedida do ex-atleta do Internacional Fabiano Souza.
O motivo do crime é considerado torpe, visto que foi praticado em razão de divergências entre torcedores do clube, os quais disputavam espaço no estádio e benefícios, inclusive financeiros, perante o Internacional.
Além de ser denunciado pelo crime, Hierro teve a prisão preventiva pedida pelo MP decretada pela Justiça. Os três denunciados também responderão por formação de quadrilha e por promover tumulto, praticar ou incitar a violência.