Centro de Reabilitação da Região das Hortênsias integra Projeto Alquimia
“Do ruim, da destruição de famílias, nós iremos fazer a recuperação de vidas com trabalho e melhoria da autoestima”, concluiu o diretor do Centro de Reabilitação Emmanuel da Região das Hortênsias (CRERH), pastor Dario José Stein, após firmar termo de compromisso que integra a instituição ao Projeto Alquimia. O procurador-geral de Justiça, Eduardo de Lima Veiga, também assinou o documento, durante solenidade realizada em Gramado.
A comunidade terapêutica de recuperação de dependentes químicos atende 50 pessoas. Os internos irão transformar em artesanato e mobiliário os materiais apreendidos em operações de combate aos caça-níqueis e jogo do bicho. Além disso, eles deverão participar de oficinas de informática, para o reaproveitamento das peças na construção de novos computadores. A entidade participava do projeto em caráter experimental desde janeiro.
Também assinaram o termo o coordenador da Força-Tarefa de Combate aos Jogos Ilícitos, promotor José Francisco Seabra Mendes Júnior, e os promotores de Gramado Max Roberto Guazzelli e Antonio Metzger Képes.