Assassino de Miss é preso após confessar morte de padrasto em Caxias do Sul
Eduardo Farenzena, assassino da Miss Itália Nel Mondo, Caren Brum Paim, em novembro de 2010, foi preso preventivamente nesta quinta-feira, 15, em Caxias do Sul, após ter confessado a morte do padrasto, Ivandir da Silva Mairesse, de 33 anos, que estava sumido desde a terça-feira, 13. De acordo com a promotora de Justiça Sílvia Regina Becker Pinto, que deu parecer favorável à prisão, ele confessou em depoimento na 3ª Delegacia de Polícia de Caxias do Sul ter esfaqueado a vítima até a morte, enquanto ela dormia na companhia da mãe de Farenzena em sua residência. O motivo alegado teria sido um desentendimento anterior com Ivandir.
A promotora Sílvia Regina Becker Pinto destaca que de acordo com informações recebidas pelo Ministério Público, na noite desta quarta-feira a Brigada Militar recebeu um comunicado sobre um corpo depositado às margens da rua Padre Raul Arcorsi, estrada que liga ao interior do município de Caxias do Sul. No entanto, o cadáver só foi localizado nesta manhã.
Em dezembro de 2010, ao recorrer do pedido de prisão preventiva de Farenzena em razão da morte da Miss, que havia sido negado, a promotora Sílvia Regina Becker Pinto alertou que ela era fundamental por três razões: conveniência da instrução do processo; efetiva aplicação da lei penal, “porque ele diz estar residindo em determinado local, mas a prova dos autos demonstra que ele, de vez em quando, desaparece, sem mais”; e para a garantia da ordem pública, “uma vez que há registro do envolvimento de Farenzena com outros casos de violência e práticas ilícitas”.