Realizada ação da FT Segurança Alimentar em Encruzilhada do Sul
Seis mercados foram fiscalizados nesta segunda-feira, 16, durante ação da Força-Tarefa do Programa Segurança Alimentar em Encruzilhada do Sul. No total, foram inutilizadas 3,6 toneladas de alimentos impróprios ao consumo.
Foram fiscalizados pelos agentes da FT Segurança Alimentar os supermercados Universal, Kibarato (interditado), Bom Preço, Narinho, Mercado do Greque (parcialmente interditado) e Rede Vivo.
Uma pessoa foi apresentada na Delegacia de Polícia por vender produtos inadequados ao consumo. Nos locais, foram encontrados alimentos com prazo de validade vencido, armazenados de forma irregular e fora da temperatura adequada. Em alguns estabelecimentos foram inutilizados produtos vencidos em 2013 e 2014, inclusive alimentos e itens de higiene para crianças.
Participaram da operação o coordenador do Grupo de Atuação especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO – Segurança Alimentar), Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, e o promotor de Justiça de Encruzilhada do Sul, Diogo Hendges; além de representantes da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação (Seapi), Vigilância Sanitária Estadual e Vigilância Sanitária Municipal.