Realizada força-tarefa do Programa Segurança Alimentar em Restinga Sêca
Agentes da Força-Tarefa do Programa Segurança Alimentar vistoriaram nesta quarta-feira, 17, três supermercados de Restinga Sêca, centro do Estado. O dono do Mercado e Açougue Tradição foi preso em flagrante por venda de medicamentos e cigarros contrabandeados. Além disso, oito toneladas de produtos comercializados neste estabelecimento foram inutilizados por prazo de validade vencido, falta de procedência e rotulagem.
Os outros mercados vistoriados são o Mercado Alto da Avenida e o Mercado da Avenida, que pertencem ao mesmo dono. No Mercado Alto da Avenida foram apreendidos carnes, salames, linguiças, ovos, frios, iogurtes, massas, pães, pizzas, salgados, bolachas, mel e 253 litros de bebidas (cervejas e refrigerantes). Já no Mercado da Avenida foram 60 kg de produtos apreendidos.
Participaram da ação o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado - Segurança Alimentar - (Gaeco), coordenado pelo Promotor de Justiça Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, o Promotor de Justiça de Sandro Marones, além de integrantes da Delegacia do Consumidor de Porto Alegre, Vigilâncias Sanitária Estadual e agentes da Polícia Federal.