MP é atendido e dois estabelecimentos são interditados em Marcelino Ramos
Ao atender pedido do Ministério Público de Marcelino Ramos, a Justiça determinou, liminarmente, a interdição e fechamento do supermercado Atakarejo e da empresa El Conte do Brasil Representações e Distribuidora de Produtos Alimentícios Ltda. Conforme apurou a Promotoria de Justiça, os estabelecimentos comercializavam mercadorias com prazo de validade expirado e adulteravam prazos de validade e lotes de produtos alimentícios e de higiene.
A ação civil pública foi assinada pelo Promotor de Justiça João Francisco Campello Dill. Em inspeção da Vigilância Sanitária Municipal, foi verificado que o supermercado e a distribuidora tinham em depósito alimentos embalados com prazo de validade vencido e produtos de higiene com embalagem avariada e prazo de validade expirado. Também foi encontrado materiais como carimbo, tinta e acetona para adulteração de data de validade de produtos.
De acordo com o Promotor de Justiça, os consumidores do Município foram afetados diretamente com a conduta dos demandados. “Diante da situação retratada, da qual se extraem reiteradas violações à ordem jurídica, imprescindível que se dispense especial proteção aos consumidores da comunidade Marcelinense e da região”, apontou.