Ministério Público entrega veículo ao Procon de Canoas
O MPRS fez a entrega, nesta quarta-feira, 2, de um veículo ao Procon de Canoas, adquirido através de acordo celebrado em inquérito civil instaurado pela Promotoria Especializada de Canoas. O ato foi realizado na sede do MP no município com a presença do Procurador-Geral de Justiça, Marcelo Dornelles. Segundo ele, investir no sistema de proteção ao consumidor, contribuindo para o aparelhamento dos Procons e incentivando a instalação de unidades nos municípios está entre os projetos estratégicos do MP. “O importante desse ato é esse novo olhar do Ministério Público que ele revela, pois a partir de algo negativo está se gerando um benefício para comunidade”, disse, destacando investimentos da Instituição em ações de prevenção e na atuação em rede. “Além de cumprir nossa missão constitucional, queremos auxiliar na construção das políticas públicas e na solução de problemas”, afirmou.
O Promotor de Justiça Felipe Teixeira Neto assinalou a importância do ato como materialização da parceria da Promotoria de Canoas com demais órgãos públicos do município. “Esta pequena contribuição é mais uma passo na consolidação da parceria que temos em Canoas”, frisou. Já o Secretário da Justiça e dos Direitos Humanos, Cesar Faccioli, falou sobre a importância da união entre os agentes públicos, principalmente neste momento. “Vivemos um momento de crise geral e a partilha de responsabilidades que está por trás deste gesto simbólico precisa ser destacada”, salientou.
Também presente na solenidade, o Prefeito de Canoas, Jairo Jorge, além de ressaltar a parceria e colaboração do Ministério Público, revelou que o Procon municipal passa hoje por um processo de descentralização para melhor atender o cidadão, asseverando que o veículo recebido da Instituição atende a uma importante demanda deste processo.
Ainda prestigiaram o evento na sede das Promotorias de Canoas, a Vice-Prefeita, Professora Beth Colombo, e os Promotores João Paulo Fontoura de Medeiros, Bárbara da Costa Lange, Rafael Russomano Gonçalves, Renata Pinto Lucena, Sônia Silveira Bonilla e Débora Cardoso, entre outras autoridades e servidores públicos.