Duas toneladas de alimentos impróprios para consumo são apreendidas em Torres
As ações do Programa Segurança Alimentar – Verão 2016 no Litoral Norte tiveram prosseguimento nesta quinta-feira, 11, com a apreensão de aproximadamente duas toneladas de produtos impróprios em três supermercados e um restaurante localizados em Torres.
O supermercado Bom Rancho foi interditado por agentes da Vigilância Sanitária, pois estava com grande excesso de mercadorias no depósito e falta de higiene em diversos pontos do estabelecimento. Já o restaurante Beira-Rio, também localizado em Torres, foi autuado e 400 quilos de pescado e carne sem procedência foram inutilizados.
Mercadorias mal acondicionadas, avariadas e em estado impróprio ao consumo foram encontradas no mercado Macromix, com a apreensão de cerca de uma tonelada de produtos impróprios para o consumo. Por fim, os agentes autuaram o supermercado Dia, com o descarte de 452 quilos de alimentos, entre carnes, frios e produtos de panificação.
Participaram da ação em Torres o Promotor de Justiça de Defesa do Consumidor da Capital Alcindo Bastos; o Coordenador do Centro de Apoio Operacional Cível e de Defesa do Patrimônio Público, José Seabra Mendes Júnior; e os Promotores de Justiça Felipe Teixeira Neto, Márcio Carvalho, Vinícius de Melo Lima; além de integrantes da Brigada Militar, Vigilância Sanitária Estadual e Municipal e do Procon/RS.
FISCALIZAÇÃO NA SEXTA-FEIRA
As vistorias em estabelecimentos continuaram em Torres nesta sexta-feira, 12, com a interdição do Mercado Muller e a apreensão de 240 quilos da carne mal acondicionada.
Grande quantidade de produtos industrializados, que eram para estar congelados, também foi inutilizada. Na parte da manhã, o setor de produção da Padaria Vosso Pão foi interditado, com produtos vencidos e fracionamento irregular de mercadorias. Participam também da ação os Promotores de Justiça Octavio Noronha e Roberto Masiero.