Segurança Alimentar: três estabelecimentos são interditados em Torres
Três estabelecimentos foram interditados na tarde desta segunda-feira, 18, durante ação do Programa Segurança Alimentar Verão 2016 em Torres. Um deles tinha um banheiro dentro da cozinha.
A situação mais grave foi encontrada no Restaurante Oliveira, em que o proprietário foi preso em flagrante porque o estabelecimento reaproveitava grande quantidade de alimentos. Na ação, Promotores de Justiça e agentes da Vigilância Sanitária verificaram que o restaurante guardava sobras de comida em sacos plásticos para serem reutilizadas. Cerca de 250 quilos de alimentos impróprios foram apreendidos no local.
O Restaurante Girardi também foi interditado pela Vigilância e aproximadamente 200 quilos de alimentos foram inutilizados.
Já o Restaurante Souza foi o terceiro estabelecimento interditado. Foram verificadas falta de procedência de aproximadamente 600 quilos de pescado e frutos do mar, um banheiro dentro da cozinha, e total falta de higiene.
O Subprocurador-Geral de Justiça para Assuntos Institucionais, Fabiano Dallazen, esteve presente na abertura dos trabalhos. Participam da fiscalização a Coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Defesa do Consumidor, Caroline Vaz, e os Promotores de Justiça Mauro Rockenbach, Felipe Teixeira Neto, Octávio Noronha, Roberto Masiero e Márcio Carvalho; além de agentes do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) - Segurança Alimentar e da Brigada Militar.