Segurança alimentar: três estabelecimentos interditados e 1,5 tonelada de produtos são apreendidos
Três estabelecimentos foram interditados na tarde desta terça-feira, 12, durante ação do Programa Segurança Alimentar Verão 2016 em Tramandaí. Ao todo, cerca de 1,5 tonelada de alimentos impróprios foram apreendidos e inutilizados.
Aproximadamente uma tonelada de alimentos mal acondicionados e sem procedência foram encontrados na lanchonete Raio X. O local foi interditado pela Vigilância Sanitária.
No restaurante Figueirense, que também foi interditado, Promotores de Justiça e fiscais da Vigilância Sanitária encontraram muita sujeira e condições precárias de higiene. Cerca de 150 quilos de alimentos foram inutilizados.
Já a outra interdição foi no restaurante Gaivotas, em que foram inutilizados 100 quilos de alimentos sem procedência e com armazenamento indevido. Ainda foram encontrados diversos problemas na fiação elétrica do estabelecimento.
Na parte da tarde também foi autuada a Pastelaria Delícia, onde a Vigilância Sanitária inutilizou cerca de 100 quilos de alimentos sem procedência e em estado de decomposição.
ESTABELECIMENTOS AUTUADOS
Na parte da manhã, dois estabelecimentos foram autuados pela Vigilância Sanitária. No restaurante Pavin foram apreendidos cerca de 150 quilos de alimentos mal acondicionados e que eram reaproveitados. Fiscais também verificaram problemas de higiene, no sistema de esgoto e deram prazo de cinco dias para as adequações.
Já no restaurante do Hotel Beira Mar foram apreendidos aproximadamente 200 quilos de alimentos mal acondicionados e sem procedência. O estabelecimento também foi notificado pela Vigilância.
Integram a ação a Coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Defesa do Consumidor, Caroline Vaz, e os Promotores de Justiça Mauro Rockenbach, Antonio Képs, Fernando Andrade Alves, Leonardo Chim Lopes, Susana Spode e Melissa Passos Soares.