Cerca de uma tonelada de alimentos impróprios são encontrados em ações no litoral
Cerca de uma tonelada de alimentos impróprios para o consumo foram apreendidos nesta quinta-feira, 7, em ações do Programa Segurança Alimentar Verão 2016 no litoral gaúcho. A maior fiscalização foi realizada em tendas na BR-101, na região do município de Três Cachoeiras, quando foram apreendidos mais de 800 quilos de pescado, carne e embutidos sem procedência. O responsável pelo estabelecimento foi preso em flagrante.
Ministério Público, Brigada Militar, Polícia Civil, Vigilância Sanitária e Associação Gaúcha de Supermercados (Agas) integraram a ação do Programa Segurança Alimentar que tem mais 16 ações previstas neste verão em outras cidades litorâneas.
SUPERMERCADO AUTUADO
Um supermercado em Capão da Canoa foi autuado por comercializar produtos inadequados. Cerca de 60 quilos de carne de porco foi inutilizada pelos agentes. Produtos sem prazo de validade ou informações corretas na embalagem ainda foram recolhidos, além de peças de queijo sem procedência.
Participam das atividades da operação a Coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Defesa do Consumidor, Caroline Vaz; e os Promotores de Justiça Mauro Rockenbach, Anelise Stifelman e Felipe Teixeira Neto, além de agentes do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) – Segurança Alimentar.