Sede do MP será palco do II Seminário de Segurança Alimentar
Menos da metade dos Municípios do Rio Grande do Sul possuem serviço de inspeção de alimentos em funcionamento e menos de dez cidades gaúchas têm produtores de alimentos cadastrados nos sistemas de inspeção estadual e federal. Estes dados foram apurados pelo Ministério Público com outros órgãos e vão ser o foco dos debates do II Seminário de Segurança Alimentar: Serviços e Sistemas de Inspeção de Alimentos – Avanços Necessários que acontece nesta sexta-feira, 23, na sede do Ministério Público gaúcho, a partir das 9h30min.
Temas como “A atuação do MP para auxiliar na criação e melhorias dos serviços e sistemas de inspeção de alimentos nos Municípios”; “Serviços e sistemas de inspeção de alimentos”; “Segurança alimentar e direitos dos consumidores”; e “Competência para inspeção de alimentos” serão abordados no evento.
O seminário tem como público-alvo membros dos Ministérios Públicos Estadual e Federal, gestores e técnicos dos Municípios. No final do evento será formulada uma carta de intenções e a apresentação de uma cartilha sobre os serviços de inspeção do RS.