Promotoria realizou operação em postos de combustíveis na região metropolitana
A Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor, em conjunto com a Delegacia de Defesa do Consumidor, realizou operação para apurar a qualidade do óleo diesel, etanol e gasolina comercializados por 20 postos de combustíveis dos municípios de Porto Alegre, Canoas e Estância Velha. Os trabalhos foram coordenados pelo Promotor de Justiça Alcindo Luz Bastos da Silva Filho e pelo Delegado Eduardo de Azeredo Coutinho.
O laboratório móvel utilizado pelo Ministério Público foi instalado nas dependências da Delegacia do Consumidor, onde o engenheiro químico Jerônimo Friedrich procedeu as análises, sendo apurada inconformidade na gasolina comum e no óleo diesel S500 comum comercializado por um estabelecimento da Capital.
A Promotoria ajuizou ação cautelar com deferimento de liminar pelo Juiz de Direito Roberto José Ludwig, da 15ª Vara Cível do Foro Central de Porto Alegre, com o objetivo de suspender a comercialização dos combustíveis impróprios e lacramento das bombas e tanques respectivos, medidas cumpridas com o acompanhamento de servidores da Promotoria Especializada de Defesa do Consumidor.
Ouça aqui a Rádio MP.