Leite Compen$ado: MP repassa à Brigada Militar caminhonetes adquiridas através de TAC
O Ministério Público entregou à Brigada Militar na manhã desta sexta-feira, 10, duas caminhonetes, adquiridas através de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com a empresa Goiasminas Indústria de Laticínios Ltda. (Italac) como resultado da Operação Leite Compen$ado. Os veículos serão destinados ao Comando do Vale do Caí e utilizados nas cidades de Alto Feliz e Linha Nova.
Participaram do ato o Subprocurador-Geral de Justiça para Assuntos Institucionais, Marcelo Dornelles; os Promotores de Justiça que coordenam os trabalhos de investigação referentes à fraude do leite, Alcindo Luz Bastos da Silva Filho e Mauro Rockenbach; e o Promotor de Justiça de Controle Externo da Atividade Policial, Marcos Centeno.
Em sua fala, o Subprocurador Institucional destacou que a Operação Leite Compen$ado é um trabalho que orgulha o Ministério Público pelos resultados alcançados. “Através de uma grande articulação interna e com outras instituições, obtivemos um resultado fantástico de combate à criminalidade, fiscalização e readequação das indústrias e, por fim, conseguimos contribuir para melhoria da segurança pública”, frisou.
Por sua vez, o Promotor de Defesa do Consumidor Alcindo Bastos da Silva Filho destacou o auxílio fundamental da Brigada Militar em todas as fases da ação desencadeada pelo MP. “Como não é possível reparar os danos causados a cada consumidor individualmente, buscamos vias alternativas, como essas doações que serão usadas em benefício da sociedade”, ressaltou.
Em nome da BM, o Comandante Regional do Vale do Caí, Coronel Leodimar Aldo Mantovani, saudou a doação das viaturas, “que darão um salto de qualidade no combate ao crime”. De acordo com o Coronel Mantovani, “as comunidades que serão beneficiadas aguardam com ansiedade pois sabem que terão melhor retorno”, salientou.
Também participaram do ato o Diretor do Departamento de Logística e Patrimônio da BM, Coronel Worney Dellani Mendonça; e os Comandantes de Alto Feliz, Sargento Sérgio Ricardo Oliveira dos Santos, e de Linha Nova, Sargento João Carlos dos Santos.