Ação culmina na resolução de problemas de desabastecimento de energia em distrito de Alegrete
Ao atender ação civil pública ajuizada pela Promotoria de Justiça de Alegrete, a Justiça determinou, liminarmente, que a empresa AES-Sul apresente um diagnóstico sobre a eficácia do seu serviço de call center e efetue melhorias no atendimento; e estabeleu o prazo de um ano para que a companhia resolva o problema do desabastecimento de energia no distrito de Passo Novo, a 30 quilômetros do centro de Alegrete.
Conforme apurou o Promotor de Justiça João Cláudio Pizzato Sidou, que ajuizou a ação civil pública, a situação do desabastecimento em Passo Novo se agravou sem a continuidade do fornecimento de energia elétrica.
Na ação, Sidou menciona um caso de interrupção no distrito de Passo Novo ocorrido no ano passado: “o fornecimento de energia foi interrompido às 23h15min do dia 11 de setembro de 2013 e somente foi restabelecido às 13h20min do dia 13 de setembro. Foi um total de mais de 37 horas sem energia elétrica, causados pela queda de um poste”.
A Justiça determinou que, após um diagnóstico da situação em Passo Novo, a AES-Sul efetue a substituição de itens cuja a vida útil esteja superada, para melhorar as condições da rede de transmissão e distribuição de energia que abastece o distrito.
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