Ministério Público acompanhará trabalhos da CPI da telefonia da Assembleia
O Ministério Público designará um grupo de Promotores de Justiça para acompanhar os trabalhos que serão realizados pela Assembleia Legislativa durante a Comissão Parlamentar de Inquérito que investigará os serviços em telefonia no RS.
A informação foi repassada ao Deputado Ernani Polo na manhã desta quinta-feira, 4, por Eduardo de Lima Veiga, em reunião na sede do Ministério Público, da qual participaram também os Promotores de Justiça Alexandre Saltz e Gustavo Munhoz.
Acompanharão a CPI os Promotores de Justiça do Meio Ambiente de Porto Alegre Ana Maria Moreira Marchesan, Annelise Steigleder, Carlos Paganella e Alexandre Saltz; e do Consumidor, Rossano Biazus, Alcindo Luz Bastos da Silva Filho e Gustavo Munhoz.
O Deputado Ernani Polo buscou, com a audiência, apresentar os objetivos da CPI, que irá investigar a qualidade dos serviços prestados pelas operadoras no RS. “Estamos reiterando aos órgãos que já nos manifestaram apoio aos trabalhos, nossos propósitos com a CPI. O MP é um parceiro fundamental para nossa meta e contamos com seu acompanhamento nas ações da Comissão”, disse o Deputado.
Ernani Polo apresentou recentemente requerimento na Assembleia para instalação da CPI da Telefonia, que está sendo analisado pela Procuradoria da AL. A CPI tem previsão para iniciar em 23 de abril, simultaneamente com outras dez Comissões Parlamentares de Inquérito que devem ser instaladas em outros estados brasileiros.