TAC possibilita doação de 1.500 peças de roupa para instituições
Através de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre a Promotoria de Justiça Especializada de Defesa do Consumidor da Capital e as Lojas Renner, foram doadas na tarde desta quinta-feira, 7, 1.500 peças novas de roupa ao Asilo Padre Cacique e à Sociedade Porto-alegrense de Auxílio aos Necessitados (Spaan), em Porto Alegre. Pelo ajustamento celebrado, a compromissária também se obriga a não mais efetuar a cobrança de tarifa de emissão de boleto quando o pagamento ocorrer pela Internet.
A entrega das peças de inverno, masculinas e femininas, foi feita pelo representante jurídico das Lojas Renner, Daniel Piccoli, ao presidente do Asilo Pe. Cacique Júlio Cesar Pinto e à diretora-técnica, Cristina Mesquita. O asilo, que funciona há 113 anos, abriga hoje 150 pessoas que não têm família, acima de 65 anos, que recebem também tratamento de saúde e o apoio de assistentes sociais. O repasse das peças de roupa aos idosos deverá ser feita na semana que vem. “São roupas em ótimas condições, quem ganha são as pessoas que vivem aqui”, disse o presidente da Instituição.
A outra parte da doação foi entregue ao presidente da Spaan Edegar Quintana e ao agente administrativo da instituição, Agostinho Magnaguagno. A Spaan existe desde 1931 e abriga idosos que ainda têm vínculo com a família.
As duas instituições são mantidas através de doações e quem quiser pode colaborar. A Spaan fica na Av. Nonoai, 600, e para mais informações, ligue (51) 3247-7400 ou mande um email para contato@spaan.org.br. O Asilo Padre Cacique fica na Av. Padre Cacique, 1178. O telefone para contato é (51) 3233-7571 e o e-mail, asilo@asilopadrecacique.com.br. (Por Julianne Maia)