Suspensa realização de provas para concurso público em São José das Missões
Ao acatar pedido liminar do MP em ação civil pública, a Justiça determinou a suspensão do concurso público cujas provas seriam realizadas neste domingo, 23, em São José das Missões. A ação, assinada pelo Promotor de Justiça Marcos Rauber, é contra o Município, a empresa Precisão Concursos e Serviços e o Instituto Educacional Manauense Ltda. Também foi proibido qualquer pagamento ao Instituto.
Conforme a inicial, há um risco iminente de dano irreparável, já que, no início do mês, houve a divulgação da troca de data da prova. Além disso, a Precisão Concursos é investigada por fraudes em concursos em que candidatos previamente definidos foram aprovados. Inclusive, já existem determinações judiciais impedindo a empresa de contratar com o Poder Público em outras cidades. Também é apontada pelo MP irregularidade na dispensa de licitação para a contratação do Instituto Educacional Manauense.
Conforme a Magistrada responsável pelo caso, Viviane Castaldello Busatto, “causa estranheza a celeridade na adoção de procedimentos para a consecução do concurso, nas vésperas do feriado de Natal, sem qualquer justificativa razoável, relacionada ao interesse público, para o açodamento na realização da prova seletiva”.