Três são denunciados por desvio de canos em Três Coroas
O Ministério Público de Três Coroas ajuizou nesta segunda-feira, 9, ação penal e ação civil pública por ato de improbidade administrativa contra o secretário municipal de Obras, Clari Luis Feier; e a diretora da Pasta, Raflévia Felicia Mapelli. O motivo é o desvio de 34 canos de cimento das dependências da Secretaria Municipal de Obras, Viação e Trânsito (SMOVT), ocorrido no final de novembro do ano passado. Também foi denunciado Ezequiel Diego Werb, beneficiado com o ilícito.
Os três acusados foram denunciados pela prática de peculato e também responderão à ação civil pública por ato de improbidade administrativa. O Ministério Público postulou, como medida cautelar, o imediato afastamento dos agentes públicos. O pedido está sob apreciação do Poder Judiciário.
De acordo com o promotor de Justiça Daniel Ramos Gonçalves, entre os dias 25 e 30 de novembro de 2011, Clari Feier e Raflévia Mapelli determinaram a três funcionários lotados na SMOVT que realizassem, fora do horário de expediente, o transporte em um caminhão dos canos de cimento até a residência de Ezequiel Werb, localizada em Igrejinha. O material ficou depositado lá até ser empregado em uma obra particular de Werb.
O MP tomou conhecimento do caso após um dos servidores, irresignado com a ordem recebida e com o desvio do material, ter procurado vereadores locais, que comunicaram o fato à Promotoria, dando início às investigações. O produto tem valor avaliado entre R$ 663 e R$ 907,80.