MPRS realiza evento Perspectiva de Gênero para a Humanização da Justiça
Estão abertas as inscrições para o evento “Perspectiva de Gênero para a Humanização da Justiça: intersecção entre família, infância e juventude e violência contra a mulher”, que acontece nos dias 2 e 3 de dezembro, segunda e terça-feira, com possibilidade de participação em oficinas temáticas. O seminário será realizado no auditório Mondercil Paulo de Moraes, na sede institucional do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS), no dia 2, durante manhã e tarde. Já a oficina acontecerá no auditório do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF) durante a manhã do dia 3.
As inscrições podem ser realizadas no site do MPRS na aba do CEAF. Ao efetuar a inscrição, o participante deverá escolher entre participar somente do seminário ou também das oficinas, optando por uma das três temáticas: 1. Os filhos da violência: abuso sexual e alienação parental; 2. Aplicação da perspectiva de gênero no direito das famílias; 3. Violência doméstica e familiar contra mulheres e crianças – Lei Maria da Penha e Lei Henry Borel. Confira a programação completa do evento clicando aqui .
Também será possível acompanhar o seminário pelo canal do CEAF no YouTube . As oficinas serão transmitidas exclusivamente para integrantes do MPRS pelo CEAF Online. A atividade visa promover diálogos quanto à relevância da perspectiva de gênero na abordagem de casos de violência contra a mulher, discutindo as intersecções com questões familiares e a proteção de crianças e de adolescentes.
O seminário é promovido pelo MPRS, por iniciativa dos Centros de Apoio Operacional de Enfrentamento à Violência contra a Mulher (CAOEVCM), da Educação, Infância e Juventude (CAOEIJ) e do Patrimônio Público e da Moralidade Administrativa, Cível, Família e Sucessões (CAOPP), e por intermédio do CEAF.