Webconference Atuação Prática do Ministério Público na Compensação Ambiental do Sistema Nacional de Unidades de Conservação
Ocorreu no 30 de novembro a Webconference Atuação Prática do Ministério Público na Compensação Ambiental do Sistema Nacional de Unidades de Conservação.
A atividade on-line contou com a participação do biólogo do GAT/MPRS Luiz Fernando de Souza, bem como dos promotores de Justiça Daniel Martini (RS), José Alexandre da Silva Zachia Alan (RS), Ana Maria Moreira Marchesan (RS), Aline Salvador (BA), e da procuradora de Justiça Sílvia Capelli (RS). A abertura foi realizada pela presidente da Abrampa, Cristina Seixas Graças, e pelo coordenador de Projetos Ambientais da Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza, Emerson Antônio de Oliveira. O procurador-geral de Justiça, Fabiano Dallazen, marcou presença no evento saudando os participantes e os facilitadores.
Na transmissão, foram abordados aspectos teóricos, técnicos e práticos relacionados à compensação ambiental do Sistema Nacional de Unidades de Conservação da Natureza – SNUC – no que tange à atuação do Ministério Público. Outro ponto foi a divulgação do compêndio que originou o Manual Prático de Atuação do Ministério Público na Compensação Ambiental do Sistema Nacional de Unidades de Conservação. Para visualizar, segue o link http://compensacaoambiental.abrampa.org.br/.../manual.../.
A gravação da webconference estará na Biblioteca de Vídeos do Ceaf nos próximos dias.