Realizada a Webconference Justiça Restaurativa e Violência Doméstica: boas práticas e experiências exitosas
O Ciclo de Webconferences 14 anos da Lei Maria da Penha teve sequência na manhã do dia 28 de outubro, com a realização da Webconference Justiça Restaurativa e Violência Doméstica: boas práticas e experiências exitosas.
O psicólogo Paulo Moratelli abordou, em sua apresentação, o uso das estratégias e práticas restaurativas na prevenção e enfrentamento da violência de gênero.
Por sua vez, a promotora de Justiça Fernanda Broll Carvalho de Almeida trouxe a aplicação prática da JR em situações de VDFCM, por meio dos projetos "Sala de Espera" e "Sala de Diálogo", implementados na Promotoria de Justiça de Ijuí. Tais projetos, realizados pelo MP e a rede de proteção, incorporaram a metodologia da Justiça Restaurativa no atendimento às vítimas e aos agressores.
Esta capacitação contou com a mediação da procuradora Angela Salton Rotunno, Coordenadora do Centro de Apoio Operacional dos Direitos Humanos.
A gravação da atividade ficará disponível, em breve, na biblioteca de vídeos do Ceaf.
O Ciclo encerra-se com a realização das Webconferences "Projeto Fale com Elas: boas práticas e experiências exitosas" e "A importância dos grupos Reflexivos no contexto da violência doméstica", que serão realizadas nos dias 04 e 06 de novembro, respectivamente, às 10h.