Corregedoria dá início a orientações aos novos promotores de Justiça
Teve início na manhã desta terça-feira, 09, a primeira parte do curso dos novos Promotores de Justiça, destinado a instrução e orientação dos novos membros do Ministério Público gaúcho empossados no último dia 5 deste mês. O módulo, de responsabilidade da Corregedoria-Geral do Ministério Público, terá duração de 12 dias.
Conforme o corregedor-geral, Ivan Saraiva Melgaré, que deu início à atividade ao lado do subcorregedor-geral, Marcelo Pedrotti, estão previstas atividades internas e externas, incluindo visitas ao Tribunal de Justiça, Tribunal do Júri, estabelecimentos prisionais, Promotorias de Justiça, participações em audiências criminais e da infância, dentre outras.
Inicialmente, foram apresentadas a estrutura e a equipe da Corregedoria-Geral do MP, indicados os promotores-corregedores responsáveis pelo acompanhamento do estágio probatório e fornecida a lista de Promotorias de Justiça que serão disponibilizadas para classificação dos novos membros.
O curso, no total, acontece até o dia 2 de agosto. Os novos promotores de Justiça irão receber instruções, orientações e treinamento para atuação em todas as áreas do Ministério Público, alem de relação com a Imprensa, com a comunidade e atendimento ao público. No dia 5 de agosto, os novos promotores assumirão as suas respectivas comarcas.