Primeiro encontro do SIAC sobre atendimento ao cidadão está sendo realizado nesta terça-feira
O Ministério Público realiza, nesta terça-feira, 20, o primeiro encontro do SIAC sobre atendimento ao cidadão. O evento é promovido pelo Serviço de Informações e Atendimento ao Cidadão - SIAC, com o apoio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF).
O evento, no modelo de roda de diálogo, reuniu servidores da Central de Diligências, do serviço do SIAC, da Ouvidoria e da Promotoria da Infância e Juventude, teve como objetivo iniciar um processo de integração e de capacitação dos servidores envolvidos com o serviço de atendimento ao público no Ministério Público, possibilitando identificar as principais áreas sensíveis dessa atuação, com foco nas melhorias possíveis e necessárias. A coordenação foi da promotora-assessora, curadora das Fundações de Porto Alegre e coordenadora do Serviço de Atendimento e Informação ao Consumidor, o SIAC, Janine Borges Soares.
“A efetividade da atuação do Ministério Público pressupõe sintonia com os interesses da sociedade. A interlocução com a comunidade fornece rico subsídio para que as iniciativas do Ministério Público tenham como foco as questões mais relevantes para a sociedade. Nesse contexto, é de grande relevância o processo de atendimento ao público da instituição, desde a primeira abordagem do cidadão, sobretudo nas centrais localizadas na capital, que concentram maior acesso do público”, explica Janine.
PARCERIA
O evento contou também com a parceria da Fundação Universitária Mário Martins, por meio da participação de facilitadores para o encontro: o psiquiatra Rogério Cardoso, a psicóloga Sabine Preusser, e a assistente social Rita Caroline Borges da Silva.