Coletiva no MP apresentará resultados de fiscalização em agrotóxicos no Estado
As instituições participantes da Comissão de Fiscalização do Fórum Gaúcho de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos – FGCIA concederão, nesta sexta-feira, 27, às 16h, entrevista coletiva aos órgãos de Imprensa. Serão apresentados, na ocasião, os resultados das Ações Conjuntas de Fiscalização em Agrotóxicos realizadas no Estado na semana de 23 a 27 de novembro na Zona Sul, Campanha, Camaquã e Vale Verde.
A coletiva acontecerá no auditório do Palácio do Ministério Público (Praça Marechal Deodoro, 110 – 3º andar, em Porto Alegre, e contará com a participação de representantes do MPRS, por meio do Centro de Apoio Operacional de Defesa do Meio Ambiente; Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis – Ibama; Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – Mapa; Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Irrigação – Seapi; Fundação Estadual de Proteção Ambiental – Fepam; Agência Nacional de Aviação Civil – Anac; e Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente da Polícia Civil.
O Fórum Gaúcho de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos foi criado em 2013 com o objetivo de ser um espaço plural e aberto de debates e de articulação das ações relacionadas ao comércio e uso descontrolado de agrotóxicos, desencadeadas pelos Ministérios Públicos Estadual, Federal e do Trabalho. Fazem parte do Fórum cerca de 40 instituições.