Membros do MP são homenageados pelo Comando Ambiental da BM
O Coordenador do Centro de Apoio Operacional de Defesa do Meio Ambiente, Procurador de Justiça Carlos Paganella, e o Promotor de Justiça de Defesa do Meio Ambiente da Capital Alexandre Saltz foram homenageados nesta quinta-feira, 5, pelo Comando Ambiental da Brigada Militar (CABM). A deferência foi realizada durante ato que marcou o 25º ano de atuação da BM na proteção do meio ambiente e o 9º aniversário do CABM.
Na sua manifestação, o Comandante-Geral da Brigada Militar, Coronel Fábio Duarte Fernandes, agradeceu o MP e o Poder Judiciário pelo auxílio no trabalho da Corporação na área ambiental. “Continuem fiscalizando, contribuindo e sugerindo ações para a melhoria da nossa atuação”, considerou.
Por sua vez, o Comandante do CABM, Coronel Ângelo Silva, falou da importância do desenvolvimento sustentável e da educação ambiental. Silva também recuperou dados da história da Brigada Militar na proteção do meio ambiente e explicou para os presentes detalhes do sistema de funcionamento do Comando.
Também foram homenageados na solenidade representes de órgãos e entidades – como Justiça Federal, Procuradoria-Geral do Estado e Justiça Estadual – além de de membros da Brigada Militar.
PALESTRA
Após o ato que homenageou os Membros do MP e outras personalidades, o Promotor de Justiça Alexandre Saltz palestrou para integrantes da Brigada e defendeu que a atividade econômica nos Municípios “não pode andar em desarmonia com o meio ambiente”.
Conforme Saltz, “a proteção ambiental é um valor para a sociedade brasileira porque está vinculado a ideia da dignidade humana”. Em relação a atuação da BM, o Promotor ressaltou que o principal desafio da Corporação é buscar melhorias na organização para trazer ações que tenham cada vez mais efetividade na vida da população gaúcha.
“O policiamento ambiental, que é uma das virtudes da Corporação, deve tornar-se atrativo para os novos soldados que estão ingressando na Brigada”, ponderou o Promotor de Justiça.