Cartilha infantojuvenil da Reserva do Lami é lançada na Capital
Foi lançada na noite desta quinta-feira, 5, a primeira Cartilha Ilustrada de Educação Ambiental da Reserva Biológica do Lami José Lutzenberger. A publicação, que conta com o prefácio da Promotora de Justiça de Defesa do Meio Ambiente de Porto Alegre Ana Maria Marchesan, será distribuída a bibliotecas de instituição de ensino, além de ser entregue àqueles que participarem de atividades de educação ambiental realizadas na área da Reserva do Lami.
O coquetel de lançamento está inserido na programação da 30ª Semana do Meio Ambiente, promovida pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Smam), e contou com as presenças do Secretário Municipal de Meio Ambiente, Cláudio Dilda, do Presidente da Associação Gaúcha de Proteção ao Ambiente Natural (Agapan), Alfredo Ferreira, da Ilustradora do livro, Arquiteta Angela Ponsi, e da Autora Patrícia Witt.
O objetivo da Cartilha é sensibilizar as pessoas para importância das unidades de conservação, em especial da Reserva Biológica do Lami, destacando a relevância da conservação dos ecossistemas.
A Cartilha de Educação Ambiental tem 32 páginas ilustradas, apresentando as espécies de fauna e flora do local, destacando aquelas em ameaça de extinção. Com textos educativos e informativos, apresenta o trabalho desenvolvido na Reserva, desde pesquisas até fiscalização.