Ocupação de áreas de preservação permanente no município de Caraá é tema de reunião
As ocupações de áreas de preservação permanente no município de Caraá, em que está localizada a nascente do Rio dos Sinos, foi tema de reunião realizada na Promotoria de Justiça de Taquara.
Durante o encontro, foram discutidas as situações de ocupações irregulares vivenciadas pelo Município, sendo recomendado pelo Ministério Público a realização de levantamento georreferenciado dos casos existentes, bem como a elaboração de plano de ação para enfretamento dos problemas, considerando a legislação aplicável na área ambiental, urbanística e também no que concerne à Defesa Civil.
Pela Promotora de Justiça Ximena Cardozo Ferreira, com designação excepcional para atuação na Bacia Hidrográfica, foi ressaltada, ainda, a importância da participação efetiva do Município no Projeto VerdeSinos, que visa à recomposição da mata ciliar na Bacia Hidrográfica do Rio dos Sinos.
Participaram da reunião o Prefeito Municipal de Caraá, Sílvio Miguel Fofonka; a Chefe do Departamento de Meio Ambiente, Regina Portal da Silva; a Assessora Jurídica Carla Rosane Barreto Bemfica; a Fiscal Marizilda Ribeiro e o Engenheiro Civil Antônio Augusto Borges.